Central de Atendimento

(54) 3046-1009

bomconselho@bomconselho.net

A FEIBC 2016 foi um sucesso!




A Feira Interdisciplinar do Colégio Salvatoriano Bom Conselho (FEIBC) reuniu pela manhã escolas municipais e estaduais de Passo Fundo e região, autoridades municipais e renomados médicos. À tarde pais, familiares e as turminhas do turno da tarde marcaram presença.


Os grupos de alunos da FEIBC se empenharam e apresentaram excelentes trabalhos. A Feira deste ano tem como tema “Criar com Ciência”, e como sub temas: dia a dia, educação, tecnologia e saúde.

 


Ao todo foram 24 grupos compostos por alunos do Ensino Médio. A Feira tem a supervisão geral do coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II e Médio, Claudionei L. Gengnagel e acontece a cada dois anos. "Envolve todas as disciplinas, os alunos se preparam durante dois meses, e cada grupo tem um professor orientador. Os projetos desse ano visam solucionar problemas que a nossa sociedade enfrenta, nas áreas dos sub temas" , explica.

 


Este ano a novidade foi a FEIBC Júnior, que tem como objetivo fomentar nos estudantes do 9º ano o espírito científico e introduzi-los no contexto do Ensino Médio. Os experimentos foram criados e orientados pelos professores da área de Biologia, Física e Química, apresentados em sala de aula e o banner está exposto na FEIBC.

 


"O nosso projeto foi intitulado de "Dona Socorro". Criamos pensando nos idosos, para trazer mais tranquilidade, segurança e independência nesta fase da vida que é tão delicada", conta a aluna Narhida F. Dornelles, da 3ª série do Ensino Médio.


 

"Fizemos a nossa pesquisa a partir de estudos americanos. Foi muito interativo e educativo", diz Cristiano R. Salles, aluno da 1ª série do Ensino Médio, e que apresentou o trabalho "Escola Autossustentável".

 


A feira recebeu durante todo o dia de hoje uma atração especial, o robô R2 D2 (réplica), peça esta de acervo do Museu e Observatório COSMOS de Itaara. O robô está atraindo a atenção dos estudantes, professores, funcionários e visitantes da feira. Chegou de manhã e permaneceu durante toda a tarde. O R2 D2 tem por objetivo promover a Ciência, Tecnologia e Robótica. São 214 unidades licenciadas do R2D2 no mundo, destas, 3 estão no Brasil e uma delas está em Itaara, no Rio Grande do Sul.



Os grupos foram avaliados por professores e funcionários. Na próxima semana acontecerá a premiação do 1º, 2º e 3º lugar.

Voltar

ESTA ENTIDADE TEM CERTIFICADO DE ENTIDADE BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCEDIDO PELO CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, PARA PRESTAR ATENDIMENTO A PESSOAS CARENTES.

Localização

Colégio Salvatoriano Bom Conselho Rua Antônio Araújo, 666
Centro - Passo Fundo - RS
CEP 99010-220
Fone/Fax (54)3046-1009 bomconselho@bomconselho.net