Central de Atendimento

(54) 3046-1009

bomconselho@bomconselho.net

Premiação da FEIBC aconteceu na quarta-feira





Feira Interdisciplinar do Colégio Salvatoriano Bom Conselho (FEIBC) reuniu pela manhã, do dia 15 de julho, escolas municipais e estaduais de Passo Fundo e região, autoridades municipais e renomados médicos. À tarde pais, familiares e as turminhas do turno da tarde marcaram presença.

 

Os grupos de alunos da FEIBC se empenharam e apresentaram excelentes trabalhos. A Feira deste ano teve como tema “Criar com Ciência”, e como sub temas: dia a dia, educação, tecnologia e saúde.

 

Ao todo foram 24 grupos compostos por alunos do Ensino Médio. A Feira tem a supervisão geral do coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II e Médio, Claudionei L. Gengnagel e acontece a cada dois anos. "Envolve todas as disciplinas, os alunos se preparam durante dois meses, e cada grupo tem um professor orientador. Os projetos desse ano visam solucionar problemas que a nossa sociedade enfrenta", explica.

 


A feira recebeu durante todo o dia uma atração especial, o robô R2 D2 (réplica), peça esta de acervo do Museu e Observatório COSMOS de Itaara. O robô atraiu a atenção dos estudantes, professores, funcionários e visitantes da feira. Chegou de manhã e permaneceu durante toda a tarde. O R2D2 tem por objetivo promover a Ciência, Tecnologia e Robótica. São 214 unidades licenciadas do R2D2 no mundo, destas, 3 estão no Brasil e uma delas está em Itaara, no Rio Grande do Sul.

 

 

Os grupos foram avaliados por professores e funcionários e na manhã de quarta-feira (20) aconteceu a premiação. Um coffee break foi organizado para que os alunos após receberem a premiação pudessem confraternizar.

 

 

 

Premiação

1º lugar
Enigma do Sabugo – 3ª série – Turma 1
Alunos: João Marcelo de Sena, Fernando G. Zanela, Pedro V. Lagni, Rafael A. Júnior e Augusto Henrique M. Jerke

Orientação: Professor Gleison M. Kichel e Liliane P. Ferreira

Buscar soluções simples para auxiliar pessoas que estão em condições de saúde e saneamento precárias. Para isso, buscamos informações através de médicos e pessoas influentes. Com o intuito de atrair e intrigar a sociedade, foi elaborado um enigma que será revelado no dia da feira.

 

 

2º lugar
Laboratório Eureka -  2ª série -Turma 2
Alunos: Maria Antônia M. Velinho, Ana Luíza Piovesan, Stéfani

Eduarda Jacobs e Eduarda C. Cristani

Orientação: Professor Jeferson C. Rosa

Queremos desenvolver um laboratório em nossa escola com o objetivo de criar pesquisas e projetos manuais, desenvolvendo habilidades profissionais e cerebrais.

 

3º lugar
BC Conectado – 2ª série - Turma 2
Alunos: Júlia Z. Feyh, João Pedro Mezzomo, Gabriela R. Ferreira,

Raíssa B. Garcia e Ronan S. Machado

Orientação: Professora Taísa G. Godinho

Será criado um aplicativo educacional do/e para o Colégio Bom Conselho, o qual irá dinamizar o ambiente escolar. As pessoas precisaram ver o trabalho para perceberem que a tecnologia é uma grande aliada da educação.


Voltar

ESTA ENTIDADE TEM CERTIFICADO DE ENTIDADE BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCEDIDO PELO CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, PARA PRESTAR ATENDIMENTO A PESSOAS CARENTES.

Localização

Colégio Salvatoriano Bom Conselho Rua Antônio Araújo, 666
Centro - Passo Fundo - RS
CEP 99010-220
Fone/Fax (54)3046-1009 bomconselho@bomconselho.net