Na sexta feira(10), o grupo do 6º ano da PJES, refletiu sobre Valores por meio da dinâmica escada de valores. Cada participante foi desafiado a pensar sobre alguns valores que receberam e continuam recebendo, e escolher apenas três valores, colocando-os em ordem de importância nos degraus da escada.

Ao realizar esta atividade os pjoteiros afirmaram que o mais difícil não foi identificar valores, mas sim ter que escolher apenas três diante de tantos que aprendem no meio em que vivem: na família, na escola, em grupos… e, que além de serem apenas três, terem que colocar em ordem de importância, pois valores como família, amizade, fé… são necessários na vida de uma pessoa.

Para todos que participaram, este foi um momento gratificante, pois foi possível perceber por meio da partilha de cada adolescente os valores que eles cultivam com a ajuda de sua família, assim como nossa escola. “Que o cultivo de valores humanos e cristãos se tornem intrínsecos na vida de nossos adolescentes e assim vivenciá-los no dia a dia por onde anda estiverem e estiverem, ressaltou a coordenadora da PJES Ir. Vanúcia.

 

 


Category: Sem categoria

About the Author


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>