Estruturar a juventude, criando estudantes líderes, é o principal objetivo da Pastoral da Juventude Estudantil Salvatoriana (PJES), que reiniciou suas atividades no Colégio Bom Conselho, neste mês de abril. Coordenado pela Irmã Ideléia Koch, o grupo composto por 16 alunos, tem projetos para incluir os alunos em atividades que beneficiem o próximo, tais como a doação de alimentos e roupas e a visitação à asilos.

A carência de movimentos estudantis que propiciem ao jovem o contato e o convívio com diferentes pessoas fez com que a proposta de uma Pastoral Estudantil surgisse no Bom Conselho. Os encontros que acontecem uma vez por semana motivam o jovem, afetiva e socialmente, a assumir responsabilidades e a perceber-se protagonista de um novo tempo. A proposta da PJ inclui atividades que visam preservar o meio ambiente e prestar serviço de assistência, baseadas na faixa etária dos estudantes – que vai de 13 a 17 anos. Além das doações, o grupo criou um projeto que busca unificar os alunos do Colégio, incentivando o bom comportamento e o respeito com a escola e com o próximo.

O Bom Conselho entende que é papel da escola criar a base para o aluno e percebe na PJES uma aliada na construção do caráter espiritual da juventude, buscando solidificar a fé e o senso de coletividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>